Televisão às 06:47

Dandara Mariana driblou o pai, Romeu Evaristo, para ser atriz

Dandara Mariana e Romeu Evaristo no Conversa com Bial

Foto: TV Globo

Convidados do programa “Conversa Com Bial” na noite de quarta-feira, 13 de outubro, os atores Romeu Evaristo e Dandara Mariana, pai e filha, destacaram situações marcantes das respectivas trajetórias, cujas suas raízes nas escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro e Acadêmicos Grande Rio tiveram muita influência na formação, além, claro, de destacarem a paixão forte pela atuação.

A filha, flamenguista, e pai, tricolor carioca, também exercitam a rivalidade saudável no futebol. Dandara contou que outra divergência entre os dois foi em relação à carreira dela e revelou que o pai não queria que ela fosse atriz.

“Ele tinha muita preocupação, mas não teve jeito”, disse a artista.

Antes de seguir sua vocação, Dandara Mariana chegou a cursar dois períodos da faculdade de Arquitetura. O empurrão definitivo, contudo, aconteceu quando ela participou do programa “Espelho”, apresentado por Lázaro Ramos no Canal Brasil. Ela se apaixonou pelas câmeras e a arte da interpretação.

“Eu me distrai, Pedro!”, brincou o pai da atriz.

Veja +: Dandara Mariana sempre gostou muito de dançar

ETERNO SACI PERERÊ

Romeu Evaristo, de 65 anos, ficou conhecido por interpretar o Saci Pererê no extinto seriado infantil “Sítio do Picapau Amarelo” e mais recentemente pela atuação como o Angolano no “Zorra Total”.

No programa, o artista contou que conseguiu o papel para a série de Monteiro Lobato após sua mãe ouvir no rádio que estavam contratando na antiga TVE. “Ela ouviu que precisava de um garoto na TVE para ser office boy”, disse.

Mesmo fazendo história com o papel, Romeu revelou que essa experiência foi um período sensível para sua carreira como ator: “Eu não mostrava o ‘Sítio’ pra eles (os dois filhos, Dandara e Noah Nahas), assim de primeira. É muito forte pra mim, um menino que saiu da baixada com uma formação de quintal”, disse ele, emocionado.

“Eu não brincava, eu trabalhava. O Saci eu brinquei. Eu botei toda a minha adolescência no Saci, por isso essa coisa de dentro que eu tenho.”

Veja +: Romeu Evaristo contou suas histórias como Saci Pererê

DANDARA MARIANA ARRASOU NA SUPERDANÇA DOS FAMOSOS

Campeã do “Super Dança dos Famosos”, da Rede Globo, Paolla Oliveira fez um agradecimento especial a todos que fizeram parte da sua grande conquista. No Instagram, a atriz abriu o coração para os seus adversários na competição, Dandara Mariana e Rodrigo Simas, e não poupou elogios a toda equipe da atração.

“Prometo que é o último post, mas não podia deixar de falar como domingo foi realmente um dia muito especial. Foi lindo ver a empolgação e animação de muita gente nas redes sociais celebrando a dança”, começou ela na legenda do clique em que aparece ao lado dos finalistas.

“Não tinha como a noite começar melhor. Vendo a divina Dandara Mariana inspirando com leveza, doçura e profissionalismo. Que delícia te assistir ao lado do Diego Maia, Dandara”, continuou ela, que teceu elogios a Rodrigo em seguida.

Ao longo da disputa, um dos momentos mais comentados e criticados foi quando Rebeca Andrade, ao participar do júri do ”Super Dança dos Famosos” no dia 29 de agosto, deu uma nota baixa para Dandara Mariana, que era a franca favorita.

Com o resultado final da disputa, que indignou muita gente, Romeu Evaristo fez uma linda homenagem à filha.

Veja +: Relembre a final da “Super Dança dos Famosos”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Boninho e Tadeu Schmidt se reúnem para acertar detalhes do ‘BBB22’
A Fazenda 13: Dayane Melo vence a prova e é a fazendeira da semana
Madonna revela hábito de trabalhar de madrugada
Kim Kardashian e Kanye West já estão dividindo os bens
Netflix encomenda spin-off de ‘That’ 70s Show’