Galerias às 04:04

Marisa Orth recebe famosos em estreia de peça em SP

Marisa Orth na estreia de Barbara

Marisa Orth na estreia de Barbara. Foto: Lucas Ramos/AgNews

Marisa Orth recebeu convidados VIPs na estreia do seu primeiro espetáculo solo, intitulado “Bárbara” na noite desta quinta-feira, 21 de outubro. A peça é inspirada na autobiografia em que a escritora e jornalista Barbara Gancia expõe de peito aberto um tema de sua vida, que é tabu até hoje para muitos: a luta contra o alcoolismo.

Estiveram presentes famosos como Bruno Fagundes, Sabrina Petraglia, Conrado Caputo, Mônica Martelli, Guilherme Garcia Leme, Alessandra Maestrini, Any Gabrielly, Cinthya Falabella e marido, Gisele Itiê, Theodoro Cochrane e namorado, Zé Possi Neto, entre outros.

Leia+: Jão conquista 4ª melhor estreia no Spotify Brasil

INSPIRAÇÃO

Há pessoas cujas vidas imploram para ser escritas”. Este pequeno trecho, de autoria do sempre genial Ruy Castro, foi extraído do prefácio de “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência (Editora Planeta), a celebradíssima autobiografia em que a escritora e jornalista Barbara Gancia expõe de peito aberto um tema de sua vida, que é tabu até hoje para muitos: a luta contra o alcoolismo.

E como há pessoas cujas vidas imploram também para ser representadas e ganhar novos contornos, as tragicômicas histórias dos mais de 30 anos de dependência do álcool e suas consequências contadas no livro finalmente ganham os palcos em “Bárbara”

Dada a imensa repercussão que o livro causou desde seu lançamento, bem como as inúmeras e necessárias palestras que Barbara Gancia tem feito sobre o tema nos últimos anos, o desafio da montagem sempre foi o de não realizar uma simples transposição para o palco.

“Como encenar algo já definitivo e tão bem relatado em um livro? Ao mesmo tempo em que a gente pensava nisso, sempre houve a certeza de que ‘A Saideira’ possui uma força cênica e precisava ganhar o palco para tocar outros públicos”, diz Marisa Orth.

MUSICAL

Não há quem resista ao som do trompete e às vibrantes coreografias, ao melhor estilo Bob Fosse, anunciando a famosa introdução do clássico “All That Jazz”. É com esse espírito sexy com doses de fama, crime, luxúria e traição que Chicago, o musical americano mais longevo da história da Broadway e do West End, desembarca em São Paulo para uma curta temporada a partir de 20 de janeiro de 2022 no Teatro Santander. O espetáculo ficará em cartaz até29 de maio de 2022.

A montagem nacional conta com Emanuelle Araújo, no papel da assassina sarcástica e engraçada Velma Kelly, Paulo Szot, como o charmoso e inescrupuloso Billy Flynn, e Carol Costa como a inocente e surpreendente Roxie Hart.

Leia+: Filho de Adele não se assusta com a fama

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Jão conquista estreia marcante no mercado fonográfico. Veja!
Larissa Manoela lança o clipe de ‘Me deixa a milhão’
Nos tempos do Imperador: Samuel sente ciúmes de Pilar
Rainha Elizabeth é internada para ‘investigações preliminares’
Karol Conká responde a Gloria Groove: ‘Obrigada por me estender a mão’
Paolla Oliveira troca olhares apaixonados com Diogo Nogueira em show