Notícias às 14:20

Teleton 2021 tem meta ousada, Pabllo Vittar, Ivete e muito mais. Veja tudo!

eliana-e-daniel-no-teleton

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Depois de um ano difícil marcado pela pandemia da Covid-19, o Teleton 2021 chega com uma proposta ambiciosa, mas de extrema importância para o atendimento dos pacientes que dependem tanto da AACD. Sob o tema “inclusão” e com meta de atingir R$ 30 milhões em doações, a campanha, que será transmitida nos dias 22 e 23 de outubro no SBT, apresentou muitas novidades, chamando a atenção do público para o quanto a participação dele é necessária para fazer a diferença.

De volta ao seu formato original (com protocolos contra a Covid-19 e algumas adaptações), o grande desafio deste ano é engajar novamente as pessoas. No ano passado, em consequência da pandemia, o Teleton teve queda de 60% nas doações de pessoas físicas, o que equivale a 64.430 atendimentos. Em coletiva de imprensa, a qual OFuxico participou, Valdesir Galvan, CEO da AACD, e outras personalidades importantes do projeto, reforçaram a importância da campanha e pediram a ajuda das pessoas para doarem.

“O Teleton é a nossa principal campanha de arrecadação. Ele representa milhares de atendimentos do SUS, representa próteses, representa adaptação de cadeiras de rodas, cirurgias de complexidade e, consequentemente, de altíssimo custo. Mas também representa a dignidade de milhares de pessoas que não têm outra opção de atendimento na saúde, no tratamento da pessoa com deficiência física. O Teleton representa afeto, carinho,cuidado, atenção, empatia, principalmente de profissionais que são da AACD e que cuidam há muitos anos dos nossos pacientes e também dos seus familiares”

A IMPORTÂNCIA DAS DOAÇÕES E A FALTA DE PARTICIPAÇÃO EM 2020

A queda das doações em 2020 afetou consideravelmente os atendimentos da AACD, que dependem das doações para ajudar os pacientes que não têm condições de pagar o tratamento. Segundo Edson Brito, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD, em 2015, cerca de um milhão e quatrocentas mil pessoas participaram das doações. Cinco anos depois, em 2020, este número caiu para apenas 150 mil pessoas.

“O que nós fizemos em 2020 é nada mais, nada menos, do que quatro milhões. Essa diferença representa 120 mil atendimentos a menos na AACD”, explicou ele, que reforçou a importância das doações das pessoas, além das empresas, já que o SUS só repassa 17% do valor dos atendimentos, que custam 98 reais.

VEJA TAMBÉM:
Teleton 2020 arrecada quase R$ 27 milhões com programa no SBT
Maisa Silva volta ao SBT após deixar a emissora
Marcão do Povo revela a verdade sobre suas rusgas com Dudu Camargo

apresentador-darlisson-dutra-teleton-coletiva
Darlisson Dutra na apresentação do Teleton (Foto: Brazil News – Manuela Scarpa)

“Mais do que nunca, o Teleton 2021 dependerá do engajamento da solidariedade, da empatia, das pessoas físicas e suas condições econômicas nesse momento difícil de desemprego e que podem ajudar doando cinco reais. Se eu tiver aqui um milhão de pessoas doando cinco reais ele faz muita diferença”, completou.

Norma Mantovanini, diretora geral do Teleton, complementou: “As empresas parceiras participam do Teleton, elas erguem as quatro paredes. Mas quem coloca o telhado são as pessoas físicas”, disse.

Uma das novidades para a 24ª edição do Teleton é a doação pelo pix. Para doar, qualquer valor poderá ser enviado pelo aplicativo do seu banco para o e-mail: doeteleton@aacd.com.br. Não deixe de ajudar!

CONVIDADOS E ATRAÇÕES ESPECIAIS

Animando os espectadores, Pequena Lô foi anunciada como uma das apresentadoras do Teleton 2021. A influenciadora estará ao vivo no palco com Eliana na noite de 22 de outubro. 

“Já fui paciente da AACD e apresentar o Teleton será muito importante para a representatividade que tanto buscamos. Estou muito feliz e ansiosa”, contou ela, que ainda revelou que não vai deixar as brincadeiras de fora da apresentação. “A gata vai pôr o humor dela, um personagem talvez também pode estar junto comigo nesse nesse dia no palco”, avisou.

Madrinha do Teleton, Eliana não poupou elogios à influenciadora, com quem vai dividir o palco. “Sucesso e carisma nem sempre a gente sabe de onde vem. O trabalho da Lô é admirável. Vou dividir o palco com ela e será uma honra. Não tenho dúvidas de que será incrível”, disse ela, que  esteve nos estúdios do SBT ao lado do cantor Daniel, padrinho da campanha, e do apresentador Celso Portiolli, padrinho digital. A apresentadora Maisa, madrinha digital, participou virtualmente.

eliana-com-pequena-lo
Eliana com Pequena Lô em coletiva de imprensa do Teleton (Reprodução/Youtube)

Além de pequena Lô, artistas como Pabllo Vittar, pela primeira vez, Simone & Simaria, Ivete Sangalo, Gustavo Mioto, Maiara & Maraísa, Dilsinho, Lexa, Tierry, Diego & Victor Guto, Felipe Araújo, Joelma, Dennis DJ, André Valadão, Patati Patatá e Gabi Martins são alguns dos nomes confirmados até o momento. As performances acontecerão em um modelo híbrido, ou seja, presencial e virtual.

Alguns nomes de outras emissoras que estarão nessa edição do evento também foram adiantados, tais como Sônia Abraão, Ana Hickmann, Sabrina Sato, elenco da TV Cultura, Globo (a confirmar) e artistas de outras emissoras.

Maisa Silva também adiantou a segunda edição da mega maratona que haverá no SBT Games: “Para todos os gamers, a gente vai ter mais uma vez uma ação onde os games estarão juntos fazendo lives Twitch. Serão nove transmissões ao vivo, 135 horas de programação, vai ter muita diversão, vários talentos do SBT games, temos Bianquinha, Stolen, lindinho, batendo uma gameplay de qualidade”, disse ela.

“O Teleton está expandindo a mensagem e trazendo pessoas jovens para participar, levando a mensagem da inclusão da importância da solidariedade, porque não tem idade pra ajudar o próximo”, completou.

padrinhos-teleton-no-palco
Eliana, Daniel e Celso Portiolli, padrinhos do Teleton (Foto: Brazil News – Manuela Scarpa)

INCLUSÃO

Inspirada no melhor momento paralímpico, o tema do Teleton deste ano será Inclusão. Sobre a escolha de um assunto tão importante para a sociedade, Norma, diretora geral da campanha, explicou: “A inclusão já está na origem da AACD. Não significa que apenas esse ano nós vamos falar de inclusão. Inclusão é sempre. Não vai sair nunca da pauta. Mas, com essa palavra, a gente começa a desenvolver  o que vai ser do Teleton. No ano que vem, ele fará 25 anos. Então a gente já prepara alguma coisa diferente para isso também”.

Serão apresentadas histórias de pessoas que fazem parte da família AACD, além de uma série de programações especiais que englobam o tema.

“A inclusão já está na história da AACD. A gente só deu voz às pessoas. A ideia é mostrá-las, não as suas características. Ninguém questiona o motivo de eu estar de óculos, por exemplo. Já é natural isso. A ideia é mostrar pessoas e suas potencialidades”, complementou.

MEIO AMBIENTE

Com uma iniciativa ambiental, Norma Mantovanini revelou que o Teleton não só ajudará os pacientes da AACD, como também vai fazer boas ações para o meio ambiente. 

“O SBT escolheu o Teleton para ser o começo de uma campanha super bacana que é o Carbono Zero. O Teleton do Bem se juntou com uma empresa de engenharia e consultoria ambiental para um projeto importantíssimo para o meio ambiente para reduzir as emissões de gases efeito-estufa gerados pela a nossa produção do teleton. Desde o início de maio até o final dele, comecinho de novembro. Durante o nosso evento, eles vão reverter o que a gente produziu em gases de efeito estufa em plantio de árvores no parque Ecológico do Tietê”, disse.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Noiva de Lucas Penteado tentou suicídio, afirma colunista
‘Não estou aguentando a pressão, A Fazenda vai me pagar’, disse Nego do Borel
Nego do Borel foi visto de lancha em Itacuruçá, diz colunista
Mãe da ex-noiva de Lucas Penteado detona ator e o acusa de esconder pertences da filha: ‘Isso é crime’
Mãe de Rico Melquiades chama Solange Gomes pra briga: ‘Sou bagaceira’
Príncipe Charles já tem vários projetos para quando se tornar rei
Apresentador na MTV denuncia polícia militar por racismo
Aos 90 anos William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek, viaja ao espaço