Televisão às 21:49

Tarcísio Meira terá cerimônia de despedida e cinzas serão jogadas na fazenda, revela Tarcisinho, filho do ator

tarcísio filho de máscara

Tarcísio lembra da morte do pai (Reprodução TV Globo)

A morte de Tarcísio Meira nesta semana causou uma comoção no mundo artístico e deixou muitos fãs órfãos deste grande ator. O “Fantástico” deste domingo, 15 de agosto, conversou com Tarcísio Filho, que contou como era a vida do pai, a contaminação pelo Covid-19, a saúde de Glória Menezes e a última homenagem que farão na fazenda da família.

Para começar, ele revelou que se sente bem por não ter deixado de falar tudo o que queria dizer para Tarcísio.

“Eu tinha com meu pai uma relação… eu não deixei nada pendurado. Sempre terei saudades, a vida toda, mas não deixei nada pendurado com ele. Só quis vir falar porque fomos acometidos e submersos por uma onda de amor e solidariedade, como a muito tempo eu não via”, disse ele muito emocionado, como não poderia ser diferente. E continuou:

“O pai sempre foi um homem muito simples. Comida que o pai gostava era uma comida simples. Os prazeres do pai eram prazeres simples. A lida do campo lhe dava uma simplicidade de que o trazia para a terra. Estar junto a terra era muito importante para o meu pai.”

Veja+: Tarcísio Meira e Paulo José podem virar nomes de rua

ISOLAMENTO

Tarcisinho revelou que, desde que começou a pandemia do coronavírus, os pais ficaram isolados na fazenda da família em Porto Feliz, no interior de São Paulo, devido aos problemas de saúde que Tarcísio já tinha.

“O pai já tinha algumas comorbidades bastante sérias. Ele tinha problemas renais, ele tinha problemas pulmonares e eu sempre estava chamando a atenção dele sobre isso. Mesmo com a vacina ele deveria ter extremo cuidados”, revelou e disse como estava o estado de saúde de Glória: “Minha mãe está bem, graças a Deus por causa da vacina.”

O ator também não sabe explicar como os pais podem ter contraído a doença: “Desde que saíram daqui, por causa da pandemia, eles não saíram mais. Saíam em momento especiais, como ir ao dentista, ir ao médico que é necessário porque são pessoas de idade. Foi uma surpresa, por que a guarda baixa foi onde? Ninguém sabe. A gente jamais vai saber.”

Veja+: Tarcísio Meira pode receber importante prêmio após morte

INFORMAR A MÃE

A repórter Renata Ceribelli quis saber como foi o momento de ter que informar a mãe que seu companheiro de 60 anos havia morrido.

“Eu não sei onde encontrei forças. Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Me preocupava como ela ia reagir. Ela está frágil e passando pelo pior momento da vida dela. Ela está vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver aquilo. Se ela tiver que chorar, ela vai chorar. Se tiver que cair no pranto, ela vai cair no pranto… ela não tem barreiras para com o sentimento dela. Eu acho isso muito bom. Ela não nega a vida.”

Veja+: Relembre a carreira de Tarcísio Meira

ÚLTIMA HOMENAGEM

Mesmo não podendo participar do velório e da cerimônia de cremação, Tarcísio Filho disse que Glória conseguiu se despedir do marido, ainda no hospital.

“Ela se despediu do pai. Ela viu o pai, eu levei ela pra ver. Faz parte do ritual, tem que ser vivido. É importante para você ver e se despedir. Você tem que dizer adeus”, e revelou um pedido de Tarcísio sobre como queria que fosse sua última homenagem, depois que morresse.

“Ele pediu: ‘Meu filho, quando eu morrer eu quero que você pegue minhas cinzas e jogue nas fazendas. Então vou fazer isso. Este ritual de passagem vou fazer com a mãe. Faço uma missa quando ela sair do hospital com os irmãos e a família. Vou sentir saudades, quem não sentiria?”, revelou.

E para finalizar, Tarcísio Filho resumiu a vida artística do pai e sua admiração por parte de muitos brasileiros nestes tantos anos de uma grande carreira.

“Meu pai contou grandes histórias do povo brasileiro. E a história final do pai fez o Brasil inteiro chorar”.

No final da matéria, a apresentadora Poliana Abritta disse que o ator confirmou a alta de Glória Menezes nesta segunda-feira, 16 de agosto.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Thaila Ayla está grávida

Titi Müller anuncia separação

Empresa Cube anuncia saída de Soojin do grupo de K-Pop (G)I-DLE

MC Mirella tem duas contas no OnlyFans e promete mais uma de casal

Pai de Whindersson é mal interpretado e defende Maria Lina: ‘Dei todo o meu apoio’