Irmão de Marília Mendonça e dupla deixam homenagem após morte da artista

Por - 06/11/21

Marília Mendonça se apresentando no palco com irmão João Gustavo e a dupla Dom VittorReprodução/Instagram @domvittoregustavo

A morte de Marília Mendonça foi impactante para todo o Brasil e seu meio artístico, e claro que foi ainda mais forte para seus fãs, amigos e familiares.

João Gustavo, irmão mais novo da artista, que tinha apenas 26 anos, usou o perfil oficial dele e Dom Vittor, sua dupla, para homenagear a irmã, ressaltando o sucesso dela dentro da música sertaneja.

“A rainha do sertanejo, da música, das mulheres… E de todos nós. Um fenômeno, uma luz, uma estrela, uma amiga, IRMÃ, parceira e grandiosa inspiração. Não temos palavras para descrever a dor deste momento. Estamos incrédulos”, começou o texto publicado pelos artistas no Instagram.

“Desejamos que o entendimento e o conforto cheguem aos corações de todos nós, e que tenhamos força para seguir por ela e por aqueles que ficam, sobretudo o pequeno Léo. Você jamais será esquecida, Marília. Sua voz e sua essência são eternas”, continuou a homenagem.

Nós não conseguimos compreender os desígnios de Deus para alguém tão jovem e no auge do sucesso, mas sabemos que essa vida não termina aqui. Ouviremos e honraremos a Marília sempre. Em nome da música e de tudo o que ela representa”.

“Silveirinha, amigo, tio, pai e melhor companheiro de resenha, você nos ensinou como a aproveitar o melhor da vida, sempre com o sorriso no rosto e pronto para tomar uma, obrigado por ser o melhor tio e amigo do mundo!”, relembraram.

“Nossos profundos sentimentos também aos familiares do querido Henrique Bahia, o melhor produtor do Brasil! Você acreditou e vestiu a camisa do nosso projeto, nunca teremos palavras para agradecer tamanho carinho e dedicação! Nossos profundos sentimentos também aos amigos e familiares do Piloto e Co-piloto. LUTO”, concluíram João Gustavo e Dom Vittor.

O ACIDENTE

Na tarde da sexta-feira, 05 de novembro, a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, foi confirmada em comunicado emitido por sua assessoria. Ela faria um show em Caratinga, Minas Gerais, mas o avião em que ela estava caiu em uma cachoeira, na Serra da Piedade, em Caratinga. Na aeronave, estavam a cantora, duas pessoas da produção, além do piloto e copiloto.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, diz o comunicado oficial.

Marília Mendonça era mãe de Léo, que completa 2 aninhos em dezembro. O menino é fruto do relacionamento da cantora com o cantor Murilo Huff.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também emitiu comunicado:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

LIBERAÇÃO DOS CORPOS

Por volta das 3 horas da madrugada deste sábado, 6 de novembro, os corpos de Marilia Mendonça, do seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro foram liberados pelo Instituto Médico Legal da cidade Caratinga, no interior de Minas Gerais, após a chegada dos advogados que representam a cantora, que foram os responsáveis por cuidar dos trâmites burocráticos com a funerária.

Os corpos do piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana seguiram em perícia e foram liberados pela manhã e seguiram direto para a funerária. O trabalho de resgate feito pelos bombeiros de resgate dentro da aeronave foi encerrado por volta das 19h30.

VELÓRIO

O velório está previsto para começar às 13 horas no Ginásio Goiânia Arena e foi confirmado pela Secretaria Municipal de Mobilidade que, às 17h30, os corpos serão levados em cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde Marília Mendonça será sepultada. São esperadas cerca de 100 mil pessoas no velório e as autoridades locais recomendam aos fãs prudência quanto aos cuidados de isolamento necessários devido a pandemia da Covid-19.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, “Realidade”, que contou com mais sucessos, como “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. O DVD “Todos Os Cantos” saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto “Patroas”. Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Mãe de Marília Mendonça passou mal e foi levada ao hospital
Detalhes do velório de Marília Mendonça
Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça
O último vídeo: Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião
Produtor de Marília Mendonça trabalhou com Cristiano Araújo
Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Sammy Lee fala sobre a morte de Marília Mendonça
Adeus Marília Mendonça – Galeria de fotos para relembrar
Saiba como foi o último show de Marília Mendonça
Polícia civil detalha a queda de avião onde viajava Marília Mendonça
Luciano Huck ressalta legado de Marília Mendonça
Avião de Marília Mendonça bateu em torre de alta tensão
Roberta Miranda passa mal ao saber da morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça vendeu jatinho privado durante a pandemia
Marília Mendonça deixou filho com o pai antes de viajar
Marília Mendonça se declarou paua a mãe na véspera da sua morte

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.