Música às 16:15

Músicas de Marília Mendonça dominam Spotify do Brasil e do mundo

Marília Mendonça tirando selfie com roupa de estampa de onça
Reprodução/Instagram @mariliamendoncacantora

Marília Mendonça deixará saudades após sua morte por um acidente de avião na última sexta-feira, 05 de novembro, pois antes disso ela já era um dos maiores nomes atuais da música brasileira, tendo aaberto portas para as mulheres no sertanejo.

Em luto e homenageando a nossa Rainha da Sofrência, as músicas delas acabaram sendo ouvidas por muitos brasileiros e pessoas ao redor do mundo que ficaram sabendo do acontecido, com as canções dominando o Spotify.

De acordo com o site Spotify Charts, 74 canções que contam com a presença de Marília Mendonça ficaram entre as 200 mais escutadas do país, mostrando como o público fez questão de manter viva a memória da artista, que tanto marcou uma geração de fãs.

Esse feito também foi global, e é possível encontrar três músicas de Marília Mendonça entre as 200 mais escutadas do mundo inteiro, sendo “Esqueça-me Se For Capaz” em 48º, “Todo Mundo Menos Você” em 68º e “Troca de Calçada” em 145º, sendo que no Brasil, as duas primeiras foram as mais escutadas e a terceira ficou em nono lugar, ou seja, as três no Top 10.

Vale ressaltar que também a playlist “Esquenta Sertanejo” do próprio Spotify está apenas com os maiores sucessos da cantora adicionados. Você será eterna, Marília Mendonça!

GRAMMY LATINO HOMENAGEIA MARÍLIA MENDONÇA

No sábado, 06 de novembro, o Grammy Latino fez sua homenagem à Marília Mendonça, morta na sexta-feira, 05 de novembro, quando o avião em que viajava caiu na Serra de Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria um show.

O CEO do The Latin Recording Academy, Manuel Abud, escreveu:

“Marília Mendonça era uma jovem cantora/compositora promissora e a voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil. Mendonça foi indicada pela primeira vez para um Latin Grammy em 2017 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e foi premiada em 2019 por ‘Em Todos Os Cantos’, que contou com uma série de concertos gravados em todas as capitais brasileiras. Ela também estava indicada este ano para a 22ª entrega anual do Latin Grammy na mesma categoria. Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado continuará vivo através de sua música. Damos nossos pêsames à sua família durante este momento difícil”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Mãe de Marília Mendonça passou mal e foi levada ao hospital
Detalhes do velório de Marília Mendonça
Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça
O último vídeo: Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião
Produtor de Marília Mendonça trabalhou com Cristiano Araújo
Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Sammy Lee fala sobre a morte de Marília Mendonça
Adeus Marília Mendonça – Galeria de fotos para relembrar
Saiba como foi o último show de Marília Mendonça
Polícia civil detalha a queda de avião onde viajava Marília Mendonça
Luciano Huck ressalta legado de Marília Mendonça
Avião de Marília Mendonça bateu em torre de alta tensão
Roberta Miranda passa mal ao saber da morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça vendeu jatinho privado durante a pandemia
Marília Mendonça deixou filho com o pai antes de viajar
Marília Mendonça se declarou para a mãe na véspera da sua morte