Redes Sociais às 14:33

Bárbara Evans teve dificuldade para dormir, por causa da morte de Marília Mendonça

Bárbara Evans

Foto: Reprodução Instagram @barbaraevans22

Dificilmente alguém conseguiu não se abater com a morte trágica de Marília Mendonça, ocorrida na tarde de sexta-feira, 05 de novembro, em Caratinga, Zona Rural de Minas Gerais. Neste sábado, 06 de novembro, Barbara Evans contou e seus stories no Instagram que teve uma noite difícil. Ela, que está grávida de uma menina, que se chamará Ayla, aproveitou para lamentar e homenagear a rainha da sofrência, além de deixar uma mensagem de conforto para fãs e familiares de Marília.

“Quero aproveitar esse momento e dar um beijo no coração de todos os fãs da Marília, que eu creio que são todos desse Brasil e até fora daqui. Eu sou uma delas, e imagino como o coração está em pedaços. O coração do mundo está. Um acidente tão inesperado…”, disse a modelo, inicialmente.

 “A gente espera que Deus consiga confortar todos os nossos corações. Essa noite foi muito difícil dormir, acordei várias vezes, daí pegava no sono de novo e acordava pensando na mesma coisa. E o que temos que tirar disso tudo é: a vida é mesmo um sopro, e temos que valorizar cada segundo dessa nossa vida”, destacou a filha de Monique Evans.

“Cada pessoa, cada coisinha. Não deixar para falar amanhã que ama tal pessoa e expressar algum sentimento. Ame, deixe ser amado e se permita viver, antes que seja tarde. Valorizem todos os que estão ao seu redor e mais um dia de vida. Eu agradeço sempre antes de dormir pela saúde, por poder viver mais um dia. É difícil, muito doloroso, muito inesperado”, finalizou.

AVIÃO BIMOTOR VOAVA MAIS BAIXO QUE O COMUM

Em longo comentário no Jornal da CNN, William Waack explanou a respeito de possíveis motivos que levaram ao acidente fatal que matou Marília Mendonça, aos 26 anos de idade. O avião em que ela seguia para Caratinga caiu numa cachoeira a menos de 4km da pista de pouso do destino.

De acordo com o jornalista, algumas decisões pouco fora do comum podem ter levado à fatalidade, que matou cinco pessoas, incluindo a cantora. De acordo com Waack, algumas informações cruzadas deixam um ponto solto na história: por que o avião estava mais baixo do que normalmente ocorre em padrões normais?

Leia+: Polícia interditou área de acidente onde Marília Mendonça morreu

Ao longo de seu comentário, o âncora registrou os detalhes da aeronave, deixando claro que um erro mecânico seria altamente descartável nas investigações. Isso, porque o modelo é confiável e um dos mais seguros e bem avaliados para aviação executiva no país.

Ademais, adicionou ao comentário a facilidade de pilotar o veículo até em pistas mais curtas e entre serras e morros, como a topografia brasileira. Dessa forma, deixou claro que um acidente estritamente ligado à máquina é pouco provável, como já dito antes por Sorocaba, em outra entrevista à CNN.

Waack também divulgou a informação de que a aeronave bateu em fios de alta tensão, que passavam por torres por volta de 35m acima do chão, sem contar o relevo acidentado das Minas Gerais. Este fato já era divulgado e confirmado pela concessionária que opera a distribuição de energia no estado. Mas, sempre bom lembrar.

DÚVIDA PAIRA NO AR

Sendo assim, fica a questão: quem estava na altura incorreta: a torre alta demais ou o avião, baixo demais? De acordo com Waack, a altura de vôo do avião estava bem abaixo do esperado para aquela distância. Então, o jornalista explicou o porquê.

Ele lembrou uma regra comum entre pilotos na hora de pousar aviões, principalmente em pistas curtas e com terrenos pouco conhecidos. Eles normalmente traçam uma ‘rampa’ centralizada no eixo da pista. Depois disso, fazem uma conta simples, partindo da ideia de que precisam estar a 300 pés de altura quando faltar 1 milha para a pista, 600 pés quando faltarem duas milhas e assim por diante.

Nesse momento o primeiro dado aponta algo de errado: o avião já estava a 300 pés de altura quando faltavam ainda 2,6 milhas para a pista, ou seja, mais de 1,6 milhas adiantado. Nesse perímetro, a altura de uma torre padrão não deveria, nem de longe, ser preocupação para a aeronáutica ou para a companhia elétrica.

Nesse momento, ele registra que pilotos não familiarizados com a pista ou sem prática com o cenário ao redor do aeroporto tendem a fazer uma rampa de pouso mais longa, por insegurança ou excesso de zelo, quem sabe o piloto falhou em seus cálculos e deixou a aeronave baixa demais para o local onde o acidente ocorreu.

O ACIDENTE FATAL

Na tarde da sexta-feira, 05 de novembro, a morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, foi confirmada em comunicado emitido por sua assessoria. Ela faria um show em Caratinga, Minas Gerais, mas o avião em que ela estava caiu em uma cachoeira, na Serra da Piedade, em Caratinga. Na aeronave, estavam a cantora, duas pessoas da produção, além do piloto e copiloto.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, diz o comunicado oficial.

Marília Mendonça era mãe de Léo, que completa 2 aninhos em dezembro. O menino é fruto do relacionamento da cantora com o cantor Murilo Huff.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também emitiu comunicado:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Mãe de Marília Mendonça passou mal e foi levada ao hospital
Detalhes do velório de Marília Mendonça
Famosos lamentam a morte de Marília Mendonça
O último vídeo: Marília Mendonça fez imagens momentos antes de embarcar no avião
Produtor de Marília Mendonça trabalhou com Cristiano Araújo
Relembre os clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Sammy Lee fala sobre a morte de Marília Mendonça
Adeus Marília Mendonça – Galeria de fotos para relembrar
Saiba como foi o último show de Marília Mendonça
Polícia civil detalha a queda de avião onde viajava Marília Mendonça
Luciano Huck ressalta legado de Marília Mendonça
Avião de Marília Mendonça bateu em torre de alta tensão
Roberta Miranda passa mal ao saber da morte de Marília Mendonça
Marília Mendonça vendeu jatinho privado durante a pandemia
Marília Mendonça deixou filho com o pai antes de viajar
Marília Mendonça se declarou para a mãe na véspera da sua morte