Polêmica às 09:20

Evaristo Costa fala de demissão e detona a CNN: ‘Totalmente despreparados’

evaristo-costa-na-inglaterra
Reprodução/ @evaristocostaoficial

A saída conturbada de Evaristo Costa da CNN Brasil ainda está dando o que falar nas redes sociais. A emissora decidiu encerrar o contrato com o jornalista, válido ainda por mais 15 meses, e acertar a diferença salarial que contava no documento. Em entrevista à IstoÉ, o apresentador contou que a casa, dentre outras justificativas, disse não ter verba de publicidade para seguir investindo na atração comandada por ele, o “CNN Séries Originais”, que ficou de fora da nova grade anunciada recentemente.

“Alegaram que não conseguiram vender patrocínio para meu programa, que não é a minha área”, relatou Evaristo. 

“Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi lá. Um dia, antes de voltar das férias, liguei e disseram que não tinham mais interesse nos meus serviços, a menos que eu voltasse para o Brasil, mas isso eles sabiam que eu não aceitaria. Por isso, acredito que já estava tudo acertado entre eles. Desliguei o telefone e os acordos passaram a ser entre advogados. Nesse meio tempo, sugeriram  anunciarmos de forma conjunta à imprensa que foi um distrato de comum acordo e que isso seria bom para imagem de ambas as partes, segundo palavras deles. Eu não aceitei. Faltavam 15 meses ainda quando fui surpreendido. Não foi de comum acordo. Me programei para estar aqui na Inglaterra para as gravações, como está em contrato”, continuou o apresentador, que sentiu falta de uma “demissão humanizada” nas tratativas entre ele e a CNN Brasil. 

VEJA TAMBÉM:

Evaristo Costa sobre saída da Globo: ‘Foi o plano perfeito’

Fim de uma era? Evaristo Costa bloqueia padre Fábio de Melo. Entenda!

Evaristo Costa manda indireta para concorrência no Instagram

“Foram totalmente despreparados. Não fui eu que pedi pra trabalhar lá, eles vieram aqui em Cambridge me buscar e aceitaram todas minhas exigências. Eu honrei tudo que prometi”, disse.

Após receber o apoio do apresentador Marcos Mion, que comparou sua demissão da Record com a de Evaristo, o jornalista recebeu outras mensagens sobre sua postura diante da situação. 

“Milhares de pessoas se identificaram com o que passei. A gente se sente mal, com a autoestima no pé. Não é fácil colocar a cara e dizer: ‘fui demitido’. Não é fácil de dizer nem pra sua família, o que dizer de falar abertamente na internet? Por isso, foi importante a verdade e mostrar pras pessoas que ninguém está livre de ser demitido. O questionável é a forma. Boas empresas devem se preocupar até com como vão demitir seus funcionários. Ninguém mais aceita desrespeito. Empresas competentes cuidam bem da sua reputação”, desabafou o jornalista, sem adiantar os próximos passos profissionais.

“Saio de cabeça erguida, com minha imagem muito mais fortalecida. Não errei e fui correto com meus princípios”, finalizou.

MION REAGE A DEMISSÃO DE EVARISTO E ALFINETA RECORD

Caiu como uma bomba a notícia da demissão de Evaristo Costa, desligado da CNN Brasil de maneira inesperada, após voltar de férias. Em suas redes sociais, Marcos Mion se pronunciou sobre o assunto e não deixou de alfinetar a Record TV, emissora que o dispensou em janeiro deste ano.

O novo apresentador da Globo fez um comentário na publicação em que Evaristo contou como foi a demissão. O novo comandante do “Caldeirão” ironizou sua experiência com a emissora do bispo Edir Macedo, na qual ficou por 11 anos. 

“As emissoras de TV ainda precisam aprender a se desligar de seus funcionários”, afirmou o novo comandante do Caldeirão.

“É muito louco…eu que o diga! Mas eu que o diga também que na sequência sempre vem algo muito maior e melhor!”, disse ele que tranquilizou o âncora.

Meses depois de ter sido demitido da Record TVMion foi contratado pela Globo para assumir o lugar de Luciano Huck nas tardes de sábado e ele estreia nesta dia 04 de setembro na nova casa.

Evaristo Costa, que comemorou a ida do colega para sua antiga emissora, curtiu o comentário de Mion o compartilhou nos Stories de seu perfil no Instagram.

Veja +: Confira as primeiras imagens do programa de Mion na Globo

FAMOSOS TAMBÉM SE PRONUNCIAM

Além de Marcos Mion, vários famosos comentaram a publicação de Evaristo Costa. O âncora ficou sabendo de sua demissão na sexta-feira, 03 de setembro, após não encontrar seu programa na grade da CNN Brasil e questionar a empresa.

O humorista Carlinhos Maia deixou uma mensagem de consolo e exaltou a web.

“Por isso que amo a internet. Aqui a gente é nossa própria emissora”, disse ele.

“Que falta de respeito com você! Mas sem dúvida você merece mais Evaristo! Vai que é tua!”, falou Fernanda Paes Leme.

Danilo Faro, irmão de Rodrigo Faro e empresário de vários artistas, disse que há um propósito na demissão do apresentador.

“Você merece muito mais querido. Quando uma porta se fecha eu sempre acredito que Deus tem algo muito maior preparado pra gente. Então receba, porque você é do bem, talentoso demais e o que é seu ninguém tira!”, disparou Danilo.

“Volta pra plim plim! Amava você no jornal!”, declarou Marina Ruy Barbosa. “Você sempre terá espaço em qualquer lugar meu querido!”, disse Ary Fontoura. “Já compra um chip adicional, meu amigo. Vai faltar telefone e braço para atender tanta ligação com novas propostas e contratantes!”, garantiu Dony Denuccio.

Ticiane Pinheiro, Sabrina Sato e Otaviano Costa também deixaram recados.

EVARISTO COSTA ESTAVA DE FÉRIAS E FOI SURPREENDIDO

É muito comum que as pessoas tenham medo de serem demitidas de seus respectivos empregos, principalmente se o anúncio chegar de surpresa e sem aviso prévio, e nem pessoas famosas estão imunes a esse acontecimento.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram na noite de sexta-feira, 03 de setembro, Evaristo Costa revelou não fazer mais parte do time de jornalistas e apresentadores da CNN Brasil após o seu programa, “Séries Originais”, ser retirado da grade.

“O pai tá ON. Desde o dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa”, contou ele.

“Liguei para saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo!!!”

“‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou os detalhes que ainda estão sendo acertados. Livre na pista”, concluiu Evaristo Costa.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Fernando Zor abre o jogo sobre término com Maiara: ‘Melhor decisão’

Ex-Panicat Dani Bolina está grávida do primeiro filho

Kourtney Kardashian se irrita e exclui fotos sem photoshop

Perfil de Roberto Carlos no Instagram presta homenagem a Dudu Braga

Internado, Pelé presta homenagem a Dudu Braga e manda recado para Roberto Carlos

Ilha Record: Finalistas buscam tesouro na Ilha do Guardião. Quem vence?